LANÇAMENTO DO MAPA DA VIOLÊNCIA 2012 EM BRASÍLIA

270177_392596914150501_858087639_n

 A iniciativa foi da deputada Keiko Ota (PSB-SP), o seminário aconteceu dia 28 de novembro no auditório Freitas Nobre, na Câmara.

A programação do evento contou com a participação de Heloisa Helena Silva de Oliveira (Adm. Executiva da ABRINQ), Valéria Velasco (Subsecretária de Proteção às Vítimas de Violência da Secretaria de Justiça do Distrito Federal), Jorge Wenrthein (Presidente do Centro Brasileiros de Estudos Latino-Americanos), Dr. Pabrol Gentilli (Diretor da Faculdade Latino-Americana) e Julio Jacob Waiselfisz (Sociólogo responsável pelo Estudo do Mapa da Violência 2012: crianças e adolescentes do Brasil)

Impunidade, tolerância institucional e a cultura da violência que se espalhou pelo país são os principais problemas a serem combatidos para tirar o Brasil da lista dos países mais violentos do mundo. A conclusão é de Júlio Jacobo Waiselfisz. Que disse ainda mais, considera que o Brasil vive hoje uma cultura da violência que já se tornou epidêmica e tende a piorar se não for controlada. “Todos os países do mundo têm conflitos, mas em outros lugares eles são solucionados por meio da Justiça. No Brasil simplesmente extermina-se o inimigo”.

O MOVIDA esteve representado pela fundadora do Movimento – Iranilde Russo que considerou o evento com informações bastantes importantes para termos conhecimento de como a Violência se comporta no Brasil, cujas as causas foram evidenciadas e a erradicação desta só poderá ser realmente efetivada se o país tiver comprometimento com a VIDA e a PAZ.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para LANÇAMENTO DO MAPA DA VIOLÊNCIA 2012 EM BRASÍLIA

  1. NILZELE SANTOS disse:

    Bom dia gostaria de entrar em contato com dona iranilde russo, para pedir apoio do movida no julgamento de patrick botelho jovem que foi barbaramente assassinado na ilha do mosqueiro Deste ano. sendo que os acusados já estão presos e irão a juri popular. o julgamento será no mês de janeiro /2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s